terça-feira, 29 de setembro de 2009

Confidência e Clarividência

É, comadre...
Nós duas estamos mesmo arrumadas

Eu cá com meu Zé, na ilha dos bois chifrudos,
cuidando do meu “teso” e tocando a boiada

E tu aí, com tua “cobra feroz”. Mostrando a bunda
para o seu povo, e sambando, na terra rasgada

E enquanto a gente ri, com as bocas sem dentes
já totalmente molhadas, as outras “meninas” da
praça vão ficando a cada dia mais enfezadas

Mal sabem elas que os dois velhinhos,
coitados, não valem quase nada...

Se não fosse o pramil, que atravessa o paraguai
e apesar de verde imita o azul que é uma beleza,
nos faz ouvir sininhos e ver estrelas de tanta alegria
na madrugada, nós estaríamos numa roubada!

Um comentário:

  1. Olha quem chegou querido ...
    Senti saudades...
    Essas semanas tiveram muito mar, muita caminhada.
    Muito sal e céu, não defino qual dos dois é mais intenso, mas quero continuamente estar entre eles.
    Com perdas e danos...
    Porem com lembranças doces e conhecimentos grandiosos.
    Fiquei sozinha, por opção, quis (re) pensar momentos da vida,
    Planejar outros...
    Voltei...
    Inaugurando-me singular, com forças de oferecer ao meu amanhã,
    Uma “edição repaginada” de mim mesma.
    Voltei...
    E hoje não para comentar, mas para agradecer.
    Obrigada pela presença constante e esperada em meu cantinho.
    E dizer que é agradável estar aqui, passeando por suas letras.
    Você é imprescindível, e sabe disso.
    Muito mais que parceria virtual, é item que me cabe.
    Então, com todo meu carinho, com toda veracidade, com toda vontade, desejo q esta semana que quase acaba tenha sido como voce planejou, e que a nova semana, que chega logo, seja só o começo
    do melhor que você ainda irá viver..

    Glória

    ResponderExcluir